Mais versatilidade na decoração com uma estante para o quarto

TER UMA ESTANTE PARA O QUARTO É UMA FORMA VERSÁTIL DE EXPOR SUA PERSONALIDADE E DECORAR ESTE AMBIENTE

Ao pen­sar­mos em uma estante para o quar­to podemos nos deparar com uma série de prob­le­mas como “devo focar na estéti­ca ou na fun­cional­i­dade” ou coisas como “existe o risco de uma estante para o quar­to virar um por­ta cacare­cos?“ Hoje vamos traz­er para nos­sos leitores alguns con­ceitos dessa mobília, refer­ên­cias de como elas podem aux­il­iar na orga­ni­za­ção do seu quar­to e con­tribuir para um ambi­ente extrema­mente agradáv­el.

Escolhendo o comum ou o inovador

   Não é difí­cil ver­mos um pro­je­to de estante para o quar­to úni­co em redes soci­ais como o Pin­ter­est ou Insta­gram. Pen­sa­dos espe­cial­mente para um pro­je­to especí­fi­co de quar­to essas mobílias unem fun­cional­i­dade e esti­lo com maes­tria.  A mel­hor for­ma de você definir o esti­lo ide­al para sua estante é saben­do as apli­cações que você pre­tende dar e ver algu­mas das nos­sas refer­ên­cias para cada um dos usos mais pop­u­lares

Livros? Misture o tradicional com o criativo

   O Azul é uma das cores mais pop­u­lares para o quar­to, por suas car­ac­terís­ti­cas espe­ci­ais. Sendo uma cor que estim­u­la a cal­maria, o con­t­role da res­pi­ração e um mel­hor repouso. ela é per­fei­ta para ter momen­tos de con­for­to no ambi­ente. Tons mais vivos de azul podem não ser enjoa­t­i­vas a lon­go pra­zo, então uma das mel­hores opções é apos­tar em ambi­entes que usam de tons mais pastéis para garan­tir a sen­sação con­stante de serenidade.

   Caso o ambi­ente não ten­ha pare­des com­ple­ta­mente vazias, tam­bém existe a pos­si­bil­i­dade de se optar por uma estante para o quar­to aérea. Os mod­e­los aére­os, pela liber­dade que pode ser provi­da pelas pare­des, con­seguem traz­er soluções ain­da mais cria­ti­vas do que estantes para o quar­to tradi­cionais.

Displays — Exponha suas coleções com estilo

   Ao lon­go da vida acu­mu­lam­os gos­tos e inter­ess­es, sejam nos­sos livros, plan­tas, filmes ou fig­uras de ação. Para exibir nos­sas coleções com esti­lo, design­ers de inte­ri­ores e arquite­tos cri­aram mar­avil­hosas estantes para o quar­to que tem como destaque a função de dis­play. Poden­do ser con­struí­das com qual­quer tipo de mate­r­i­al, estantes de dis­play podem ser uma alter­na­ti­va diver­ti­da para deixar seu quar­to ain­da mais estiloso.

Aproveitando espaços com estantes para o quarto

   Um dos maiores prob­le­mas nos aparta­men­tos atu­ais é a difi­cul­dade de se lidar com o espaço reduzi­do. Pen­sar em soluções que otimizem o espaço e ain­da entregue o luxo de uma estante para o quar­to cheia de esti­lo é parte do obje­ti­vo de um pro­jetista de inte­ri­ores. Com isso em mente soluções incríveis para otimizar cada metro quadra­do de um quar­to sur­gi­ram. Então você pode optar por ideias como prateleiras de perímetro, estantes em cima da por­ta ou até mes­mo estantes de can­to e assim ter um destaque difer­en­ci­a­do para seu ambi­ente.

   Uma opção viáv­el de estantes para quar­tos mais amp­los, mas que pre­cisam otimizar o espaço, são os mini escritórios acopla­dos na estante. Essa opção de mobília, emb­o­ra não seja tão con­fortáv­el para se tra­bal­har quan­to em um escritório no quar­to, pode ser o bas­tante para pes­soas que pre­cisam realizar peque­nas ativi­dades de estu­do ou man­u­ais em um espaço que incen­tive o foco.

Escolhendo a empresa certa para seu projeto

   Para se ter um ambi­ente inteligente, não podemos pen­sar ape­nas no tipo de estante para o quar­to que dese­jamos. É pre­ciso que vejamos como todas as mobílias do quar­to vão estar alin­hadas para garan­tir uma boa flu­idez e aproveita­men­to do ambi­ente. Para isso, você pode escol­her uma empre­sa espe­cial­ista em dec­o­ração de inte­ri­ores para cuidar do seu quar­to e trans­for­má-lo em um espaço úni­co que fará você des­cansar ain­da mel­hor!