Como escolher uma boa iluminação de quarto

VENHA CONFERIR IDEIAS DE ILUMINAÇÃO DE QUARTO PARA O SEU CÔMODO, INVISTA EM UMA ILUMINAÇÃO BOA PARA TER UM BOM DESCANSO.

POR: GIOVANNA BAGIO

Ilumi­nação de quar­to é algo extrema­mente impor­tante, pois tem que ser agradáv­el, este lugar requer conforto,pois é nele onde pas­samos a grande parte do nos­so tem­po.

   Em nos­sos quartos,somos livres para faz­er tudo; é o cômo­do onde temos nos­sa maior pri­vaci­dade, onde podemos ler, temos bons momen­tos, é essen­cial que este local seja agradáv­el e tra­ga bem estar para nós.

   Hoje em dia temos diver­sos tipos de ilu­mi­nação, pode ser lâm­pa­da quente, fria, pode ser col­ori­da e pode ser luz de leitu­ra den­tre muitas out­ras.

   O que tem se tor­na­do uma grande febre são os fios de luz, des­de quar­tos para bebês, quan­to para ado­les­centes e até mes­mo adul­tos, pois eles trazem um charme para este local.

   Estas podem ser usadas até enquan­to a pes­soa está dor­min­do, são luzes ‘’fra­cas’’ e trazem um esti­lo para o quar­to como for­ma de dec­o­ração, muitas pes­soas uti­lizam os próprios pis­ca-pis­cas de Natal para esse tipo de dec­o­ração.

   Ago­ra para quem gos­ta de ler, os aba­jures são óti­mas opções, assim não cansa a vista; estes são nor­mal­mente encon­tra­dos na lat­er­al da cama, para que não atra­pal­hem o com­pan­heiro caso seu quar­to seja de casal e per­mite que você ten­ha boas leituras com essa ilu­mi­nação.

Como escolher uma boa iluminação de quarto

   A escol­ha da ilu­mi­nação per­fei­ta, irá vari­ar de acor­do com seu gos­to, pode ser mais ousa­do, luzes col­ori­das acom­pan­hadas por con­troles, até lâm­padas led que dão a liber­dade de tocar músi­cas, e ter efeitos col­ori­dos, tudo ape­nas com um con­t­role e blue­tooth que conec­ta com seu dis­pos­i­ti­vo móv­el.

Como escolher uma boa iluminação de quarto

   As ilu­mi­nações de quar­tos muitas vezes estão mais como dec­o­rações do que para a própria intenção de ilu­mi­nar, como as ilu­mi­nações de fita, podem ser usadas em móveis como: pen­tead­eiras, estantes, ou até em rodapés, trazen­do um tipo de ilu­mi­nação difer­ente.

   Nos­so quar­to é um can­to reser­va­do e, por isso, é impor­tante que seja con­fortáv­el, há insta­lações difer­entes para luz, por exem­p­lo:

   Tendên­cia geométri­ca, jun­to com a mod­ernidade, chegaram ess­es aba­jures com esti­lo geométri­co, são muitos uti­liza­dos para leituras essa ilu­mi­nação de quar­to é muito usa­da, e com o esti­lo mod­er­no causam grande agra­do para o públi­co.

   Ess­es aba­jures nor­mal­mente são mais usa­dos nos tons rose gold, pra­ta e doura­do, pois trazem um ar futur­ista.

Escritório no quarto, união perfeita para você que procura conforto e tranquilidade.

   A ilu­mi­nação de quar­to muitas vezes se uti­liza de cores quentes, amarela, é uma boa escol­ha para quem quer algo mais aconchegante, nor­mal­mente é uma boa opção para quar­to.

   Inve­stir na luz do quar­to pode vari­ar de acor­do com cada gos­to, você pode inve­stir em diver­sos tipos de ilu­mi­nação, pois não serão uti­lizadas todas jun­tas, e irão traz­er iden­ti­dade ao quar­to, dec­o­ran­do e ilu­mi­nan­do-o.

   Além de ser total­mente sus­ten­táv­el, podemos inve­stir na luz solar, uma janela grande pode traz­er mais ilu­mi­nação para o seu quar­to de for­ma nat­ur­al e pos­i­ti­va.

   Fuja do bran­co, invista nas cores, o quar­to como nos­so esti­lo de roupa, rep­re­sen­ta uma iden­ti­dade, dec­o­ração para o quar­to é mais que esti­lo, jun­to a ilu­mi­nação de quar­to que é um acessório necessário, ten­do várias util­i­dades, mes­mo se a intenção for dar um charme a mais.

   Além da ilu­mi­nação ter um papel fun­da­men­tal, pois val­oriza os obje­tos em exposição, temos dois tipos de ilu­mi­nação: a téc­ni­ca, que pode cri­ar diver­sos ambi­entes difer­entes, depen­den­do do tom de luz uti­liza­do e a de dec­o­ração, como dito antes a ilu­mi­nação se tornou uma grande dec­o­ração nos dias atu­ais e temos grandes for­mas de usá-la.